sexta-feira, 9 de abril de 2010

Consórcio é fruto dos condicionamentos econômicos e sociais da região

O Consórcio Intergestores Vale Unido é resultado do firme propósito de doze municípios que integram a região do Vale do Açu e municípios limítrofes: Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Assu, Carnaubais, Ipanguaçu, Itajá, Guamaré, Macau, Pendências, Porto do Mangue, São Rafael e Serra do Mel, com o objetivo de desenvolver ações dentro dos eixos de desenvolvimento.

Uma série de condicionamentos econômicos e sociais presentes nesta região ao longo dos últimos anos levou à criação desta instituição. Inicialmente os municípios buscam empreender ações consorciadas relacionadas à saúde

Um comentário:

  1. Ao meu ver seria de grande potencial econômico, um empreendimento e de sustentação familiar na região um projeto de eletrificação rural ao longo da barragem Armando Ribeiro, que dê suporte a pequenas propriedades rurais localizadas a margem.
    Com isso aumentava a renda familiar, agricultura prosperava a migração do sitio para cidade diminuiria, enfim haveria uma acomodação e um pouco de dignidade e conforto ao povo do campo.

    ResponderExcluir