quarta-feira, 23 de junho de 2010

Prefeitura de Ipanguaçu e IFRN firmam parcerias

A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu e o IFRN firmaram, na última segunda (21), parcerias objetivando a implantação de projetos voltados para elaboração de um plano de arborização do município e de capacitação de alunos e professores da rede municipal de ensino para lidar com tecnologias de informação e comunicação nos laboratórios de inclusão digital instalados nas escolas do município.

Os programas apresentados são resultados de um constante diálogo entre o IFRN e a municipalidade ipanguaçuense. O Plano Estratégico de Arborização do Município de Ipanguaçu visa constituir uma equipe multidisciplinar composta de técnicos da secretaria municipal de agricultura e meio ambiente, secretaria de educação e alunos de agroecologia do IFRN para elaborar e executar um plano de plantio de árvores nas diversas comunidades de Ipanguaçu, dessa forma pretende-se melhorar o paisagismo da cidade, contribuir com equilíbrio ambiental e diminuir os efeitos advindos do aquecimento global.

Já o de inclusão digital, formandos em Informática irão capacitar alunos, professores e servidores da secretaria municipal de educação para atuar com as tecnologias de informação e comunicação, uma vez que o município já conta com uma estrutura de tecnologias disponíveis em diversas escolas. Com esse programa o município busca promover a inclusão digital como alavanca para o desenvolvimento social auto-sustentável e a promoção da cidadania.

Um comentário:

  1. Encontrei ótimas informações, estarei acompanhando se blog, visite o meu, abraço!

    ResponderExcluir