quinta-feira, 13 de maio de 2010

Serra do Mel comemora 22 anos com inaugurações e festa popular

Serra de Mel está em festa nesta quinta-feira, 13, pelo transcurso dos 22 anos de emancipação política e administrativa. Para comemorar a data, o município vive uma agenda de eventos começando por uma sessão solene na Câmara Municipal para entrega de título de cidadão, às 15h.

A programação segue às 17h com a inauguração do Terminal Rodoviário (foto) e da Praça da Criança. Para finalizar, várias atrações musicais em praça pública entre as quais Garota Safada.

Para o prefeito Josivan Bibiano de Azevedo, Serra do Mel cresceu bastante, especialmente, nos últimos anos, acrescentando que o maior desafio de Serra do Mel para o futuro é consolidar a cajucultura, passando por investimento em infraestrutura para beneficiamento da produção no próprio município. "No ano passado, já retomamos a fábrica de sucos, mas queremos a partir deste ano dobrar a produção", afirmou.



História do Município

O projeto de colonização de Serra do Mel estruturado para atender 1.196 famílias, foi idealizado pelo então governador do Estado, Cortez Pereira, na década de 1970, implantado em 1972, mas somente concluído no ano de 1982 com a ocupação da maioria das vilas. Sendo as primeiras: Paraná, São Paulo, Guanabara, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

No dia 13 de maio de 1988, de acordo com a Lei n° 803, Serra do Mel conseguiu sua autonomia política, tendo suas terras desmembradas de Assu, Areia Branca, Carnaubais e Mossoró e tornou-se um novo município do Rio Grande do Norte.

O município está dividido em vilas comunitárias de produção, sendo 23 núcleos habitacionais (22 vilas rurais e 1 vila central) que receberam, cada uma, o nome de um Estado Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário