sexta-feira, 14 de maio de 2010

Emater abre licitação para construção de Escolas de Inclusão Digital em municípios do Vale Unido

O Governo do Estado está abrindo, através do Instituto Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), licitação pública para a construção de novas Escolas de Inclusão Digital e Cidadania (EIDC) em 17 municípios do Rio Grande do Norte. O edital está publicado no Diário Oficial do Estado de terça-feira (11).

Na área do Consórcio Intergestores Vale Unido serão contemplados nesta etapa de licitação os municípios de Carnaubais, Ipanguaçu, Itajá, Pendências e São Rafael. Dos municípios do Consórcio o programa já funciona em Afonso Bezerra (I e II), Macau, Alto do Rodrigues e Assu (I e II).

A coordenadora de Planejamento e Execução da Emater, Maria Leonice de Freitas, diz que durante os exercícios de 2006, 2007 e 2008 esse foi um dos projetos de caráter social consolidados por aquele órgão, que “rompeu definitivamente com a visão antiga de que a Assistência Técnica e a Extensão Rural se limita apenas às questões agrícolas da propriedade rural”.

Leonice Freitas explica que o projeto das EIDC constitui-se em um dos mais abrangentes e articulados projetos de Inclusão Digital em funcionamento no Brasil, apresentando peculiaridades que o tornaram referência nesta área, conseqüência pela qual está sendo ampliado.

*Com informações da Agência RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário