segunda-feira, 18 de julho de 2011

Sebrae lança VII Prêmio Prefeito Empreendedor no RN

Para reconhecer os gestores municipais que desenvolveram políticas de apoio e incentivo ao desenvolvimento dos micro e pequenos negócios nos 167 municípios potiguares, o Sebrae no Rio Grande do Norte e a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) lançam oficialmente a sétima edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor no próximo dia 22. O lançamento ocorre no salão de eventos da churrascaria Sal & Brasa, a partir das 11h, e serão apresentados os detalhes do regulamento.

Realizado a cada dois em dois anos, a premiação do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor se divide em duas etapas: estadual e nacional. Na edição anterior, o Rio Grande do Norte teve um dos vencedores estaduais campeão da etapa nacional. A prefeita de Messias Targino, Shirley Targino, venceu na categoria Formalização de Empreendimentos e se destacou por ser a única mulher campeã da premiação nacional.

A inscrição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é gratuita e pode ser feita apenas em meio eletrônico. Os interessados devem acessar o site http://www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br/ até o dia 30 de novembro deste ano.

NOVIDADES

A edição 2011/2012 do prêmio traz algumas inovações. A principal delas está relacionada às categorias. Na etapa potiguar, será concedido um prêmio para o melhor projeto estadual, que leva o título de Prefeito Empreendedor, e até sete prêmios destaques temáticos, desde que haja inscrições nessas categorias.

Os destaques temáticos envolvem as áreas de Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais, Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual, Lei Geral Municipal, Médios e Grandes Municípios, Crédito e Capitalização, Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável e Promoção do Desenvolvimento Rural. Essa última categoria foi criada neste ano para reconhecer iniciativas apoiadoras do empreendedorismo e do desenvolvimento também na área rural dos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário